Os médicos que prestaram serviço no mês de dezembro em Codó ainda não receberam seus salários e estão indignados com a situação. A promessa do pagamento para esta sexta-feira (31) não foi cumprida, e o governo do prefeito Chiquinho do PT não garantiu uma data para a quitação dos valores devidos.
Em conversas com nossa equipe, profissionais que atuaram no Hospital Geral Municipal (HGM), no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Centro de Especialidades Clínicas (CEC) relataram a angústia e dificuldades financeiras que estão enfrentando. Segundo os médicos, todos os profissionais de saúde do município já receberam seus vencimentos, com exceção deles.
“Todos os dias recebemos informações desencontradas. Primeiro, disseram que pagaríamos hoje, agora falam que só segunda-feira vão ter uma reunião para decidir se pagam ou não. Enquanto isso, estamos com contas atrasadas, sem condições de comprar material escolar para nossos filhos e com cartões bloqueados”, desabafou um médico.
A empresa responsável pelos pagamentos dos médicos informou que os recursos para os vencimentos sempre ocorrem no mês seguinte ao trabalhado. No entanto, até o momento, os salários de dezembro não foram repassados aos profissionais.
O Secretário de Saúde afirmou que na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os responsáveis pelas pastas de Finanças e Administração para definir o pagamento. Enquanto isso, os médicos se dizem desrespeitados e preocupados com a falta de compromisso da gestão municipal.
A categoria pede providências imediatas e denuncia o descaso do governo de Chiquinho do PT para com os profissionais que atuaram no atendimento à população codoense no último mês do ano.
Deixe um comentário