Médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó estão sem receber salários há cerca de quatro meses. A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva por um profissional da saúde que trabalha no local.

“Os médicos da UPA de Codó estão com atrasa no pagamento referente ainda ao mês de setembro, foi acordado que dos quatros médicos que atendiam a população seria excluído um ficando só três para colocar o pagamento em dia, mas não foi honrado o acordo, com isso já tem médicos entregando os plantões e indo embora”, relatou o denunciante.

Os profissionais também denunciam que no local só tem dipirona e diclofenaco. Os médicos ameaçam paralisar os atendimentos caso os problemas não sejam solucionados.

“Já está circulando entre os médicos uma paralização e o atendimento ficar só para as emergências porque está faltando tudo na unidade, onde no momento só está tendo dipirona e diclofenaco, isso tudo para tentar sensibilizar o governador dessa situação de abandono”, explicou.

Tentamos entrar em contato com o diretor da UPA, Luís Henrique, mas, não obtivemos sucesso até o fechamento desta matéria.