A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, cumpriu na tarde desta segunda-feira (24) um mandado de prisão contra o médico Daniel Chynayd Costa Lima Magalhães, acusado de torturar a companheira.
O mandado, expedido nos autos nº 805970-50.2024.8.10.0034, foi cumprido em decorrência de um episódio de tortura cometido por Magalhães contra sua companheira no último dia 21 de junho.
A prisão do médico foi realizada de forma eficiente pela equipe da 4ª Delegacia Regional, que agiu rapidamente após a emissão do mandado. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, relatou às autoridades que sofreu agressões que caracterizam tortura na modalidade probatória, o que motivou a rápida ação policial.
Após a prisão, Daniel Chynayd Costa Lima Magalhães foi encaminhado à Unidade Prisional Regional de Codó. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça enquanto aguardará os desdobramentos do processo judicial.
O médico é pra salvar vidas. O homem que bate numa mulher, não pude ser considerado um médico. Se bate numa filha minha, só bate uma vez, porque a cova dele já foi cavada.