Francisco Magalhães Sousa Junior, de 30 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (1º), na Avenida Camilo Filho, bairro São Sebastião, Zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido por quatro criminosos em um carro branco. Dois dos ocupantes, com os rostos cobertos, desceram do veículo e abriram fogo contra a vítima. Francisco tentou fugir, mas foi atingido por vários disparos e caiu na avenida, onde faleceu.

Os policiais encontraram pelo menos 19 cápsulas de bala no local do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Francisco Magalhães era natural de Miguel Alves e tinha um histórico criminal. Ele foi preso em março deste ano, sendo liberado em maio. Francisco respondia a processos por violência doméstica, ocorrida em 2024, e pelo assassinato de João Paulo da Silva Rodrigues, cometido em maio de 2022, em Miguel Alves.