O funkeiro Vinícius Araújo de Andrade, conhecido como MC Vini VL, foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (30), em frente a uma casa noturna na Av. Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão no estabelecimento. O autor teria deixado o local e voltado armado, efetuando os disparos contra a vítima, de 24 anos.

Câmeras de segurança registraram a ocorrência. Nas imagens, Vinícius aparece conversando com algumas pessoas na saída da balada antes de deixar o local, quando o autor do crime começou a se aproximar. Ao atravessar a rua, a vítima foi seguida pelo criminoso, que já estava com a arma em mãos.

O rapaz que conversava com Vinícius na porta da casa noturna tentou intervir, mas foi ameaçado pelo homem armado. Então, o funkeiro olhou para trás e viu o autor do crime, que logo iniciou os disparos.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Vinicius foi sepultado nesta terça (1º), no Cemitério Municipal de Carapicuíba.

O autor, identificado como Rodrigo Bueno, fugiu após o crime.

O caso foi registrado como homicídio consumado no 1º Distrito Policial do município. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que foi pedida a prisão cautelar do autor do crime.