Após a realização do evento virtual “FALA MULHER PRETA” há pouco mais de 15 dias, o Coletivo Núcleo de Codó vem a público reforçar o convite para que a população local continue acompanhando o ciclo de lives solidárias idealizadas e produzidas pelo grupo. Intitulada “OBORÓS: Masculinidades” a atividade educativa e cultural deste mês reunirá, no dia 28 de agosto Às 19 horas, representantes da comunidade afromaranhense, debatendo sociais a criação dada aos homens, o duplo preconceito que afeta homens negros homossexuais, a associação da imagem do homem negro a criminalidade/vícios/violência. Os convidados mostram o quanto a comunidade negra é diversa.
Perguntamos aos coordenadores
– Quem são os convidados da noite?”
Eles nos responderam:
– Raimundo Moreira – líder quilombola e eduacador; Francialdo de Oliveira – trancista e liderança do povo de terreiro; Flavin Viana – cantor, humorista e influencer e Big Bleck – Mc e juventude de terreiro. Além de Eugênio Mamute – graduado de capoeira; o cantor, ator e humorista Diel; Júnior Alvez – cantor e pesquisador das afroreligiosidades; e o grupo Crespos Cacheados – coletivo negro de Caxias.
Nesse oportunidade Rodrigo Muniz também será o responsável pela apresentação e contará com a parceria com Raimundo Quilombo – liderança quilombola e comunicador popular (Território Quilombola Rampa – Vargem Grande).
Idealizado, produzido e dirigido pelo Coletivo Núcleo o ciclo de lives solidárias do grupo conta com parceria e apoio do Blog do Acélio, RibeiraNet, RS Studio Produções, Pastoral Afro, TV Quilombo, Secretaria de Educação, Secretaria de Governo e Sintserm.
Para prestigiar a audiência do evento virtual não só o formato e o conteúdo foram pensados nos mínimos detalhes: o grupo também prepara sorteio de brindes e já adianta como participar.
Dácia Abreu, responsável pela produção das lives solidárias explica como participar:
“No nosso material de divulgação você encontra o PIX é pode fazer doações a qualquer momento. O que for arrecadado será utilizado para organizar os próximos eventos e dar autonomia ao trabalho desenvolvido pelo grupo. Já sobre os brindes é preciso que durante transmissão no Blog Do Acelio, as pessoas participem com a #homempreto nos comentários e informe também seu nome completo para a identificação correta dos ganhadores e ganhadoras. Já arrecadamos minikits escolares, camisas de grife quilombola, cupons para concorrer a sorteio de ingresso, e também kit de personalizados.”
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO COLETIVO NÚCLEO-CODÓ
Deixe um comentário