A vereadora Maria Paz apresentou um requerimento, durante a sessão da última terça-feira (04), para que seja realizada uma audiência pública com representantes da ENEVA S.A.

A ENEVA, considerada a maior empresa privada de geração de energia do Brasil, começou a explorar gás na região da comunidade Raposa do Zeca Faria, zona rural de Codó. O local faz parte de uma área de assentamento rural que reúne pelo menos 10 povoados.

O objetivo da audiência pública proposta por Maria Paz é para discutir os impactos ambientais positivos e negativos da exploração de gás na região e propor melhorias nas comunidades afetadas, como a construção de um posto de saúde e recuperação total da estrada vicinal que passar pela região.

“Em visita a comunidade Raposa, os representantes das comunidades da região solicitaram nosso apoio para que pudemos intermediar um encontro com os representantes da ENEVA, para um diálogo referente aos impactos da exploração de gás na região. Haverá problemas com desmatamento, perigo de vazamento de gás e elementos tóxicos que podem causar danos a saúde humana e interferir no desenvolvimento de toda a área afetada”, argumentou a vereadora.

Ainda não foi definida a data e local da audiência pública.