Sem conseguir dormir direito, se alimentando mal e com crises constantes de ansiedade. Assim estaria o jornalista Marco Silva se estivesse preocupado com os dois novos processos movidos contra ele pelo advogado Guilherme Oliveira.
Desesperado após gastar milhões com a fracassada campanha para deputado federal, Guilherme Oliveira decidiu tentar recuperar parte do dinheiro processando o jornalista Marco Silva, que foi notificado essa semana de mais duas ações interpeladas pelo advogado codoense.
Após ser processado por divulgar a operação da Polícia Federal que resultou na prisão de Guilherme Oliveira e de servidores do INSS, Marco Silva agora também está sendo processado por noticiar a prisão de cabos eleitorais do então candidato a deputado federal e por usar uma foto do advogado vestindo uma linda camiseta laranja em uma publicação sobre sua pretensão de se candidatar a prefeito em 2024.
Marco Silva brincou ao ser informado por seu advogado sobre os dois novos processos de Guilherme Oliveira. “Estou desesperado doutor. Estou sem dormir, pois eu não tenho como pagar essa fortuna que ele tá pedindo”, desdenhou o jornalista.
O juiz Iran Kurban Filho, Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Codó, marcou as três audiências preliminares entre Marco Silva e Guilherme Oliveira para os dias 21 e 24 deste mês de novembro.
Preso pela Polícia Federal
O advogado Guilherme Oliveira e dois servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram presos pela Polícia Federal por meio da “Operação Êxodo”, que investiga um grupo suspeito de fraudes previdenciárias.
A operação foi deflagrada na manhã do dia 1º de junho no município de Codó e tinha como alvo a empresa Branco & Oliveira Advogados Associados, que pertence ao advogado Guilherme Oliveira, e dois servidores do INSS, identificados apenas como Ary e Israel Márcio.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações apontam que centenas de benefícios foram concedidos com indícios de fraude. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 18 milhões em valores pagos e previstos para pagamento.
Apesar dos fortes indícios de fraudes contra o INSS apontados pela investigação da PF, o juiz federal Saulo Casali Bahia mandou soltar Guilherme Oliveira um dia após sua prisão.
Faz o “L” Marcus Silva.
esse g….. oliv……a é um v…….. um advogado im….. para a sociedade. enquanto ele tenta cargo publico, por um lado, por outro, maltrata seus funcionarios, demite em massa, contrata em massa, impoe horas e horas de trabalho, em troca de descanso irregular.
Esse cidadão, não ganha politica em codó. Pra ganha em casa, vc tem que primeiro, conquista sua casa. Escritorio bra…. e oli…., esta infestada de pessoas submissas a salarios com descontos, e a horas de trabalho para f…. previdenciarios.
Ele junta esse monte de trabalhador, pra fazer fraude na previdencia, todo mundo sabe disso. Se o judiciario liberou ele, é pq tem grana ai no jogo.
Bacharel em Direito.
Autonomo.