Após a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovar convites para que, tanto o ministro da Justiça, Sergio Moro, como o jornalista Glenn Greenwald, prestem esclarecimentos sobre as denúncias do site ‘The Intercept Brasil’, o deputado federal Márcio Jerry comentou o caso.

As revelações até aqui já são graves o suficiente para provocar o imediato afastamento do ministro Sérgio Moro. Ilegalidades flagrantes em meio a uma grande e inédita armação política que foi determinante para o desfecho da eleição presidencial de 2018”, afirmou Jerry, em referência ao processo relâmpago que colocou o candidato Lula atrás das grades e abriu caminho para a vitória de Jair Bolsonaro.

Não há como minimizar a gravidade do ‘morogate’. Trata-se de clara agressão à Constituição e às leis, afronta à democracia e deboche aos que acreditaram na seriedade do juiz e sua turma. Repito que Moro traiu a magistratura do país, bem como Dallagnol traiu o ministério público”, completou o deputado.

Os requerimentos que convocam as principais figuras do caso foram apresentados Márcio Jerry (PCdoB/MA) e Camilo Capiberibe (PSB/AP). Nesta quarta-feira (19), às 9h, Moro deve comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para falar sobre o assunto. E no dia 26, o ministro terá a oportunidade de dar explicações à CCJC da Câmara.

Já o jornalista Gleen Greenwald deve ter sua visita à Câmara definida nos próximos dias, além de comparecer no Conselho de Comunicação Social do Senado no dia 1º de julho, data da próxima reunião do Conselho.

Com informações do site Marrapá