Na manhã desta quarta-feira (31), em entrevista à Rádio Timbira, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) fez um balanço de sua atuação durante os primeiros seis meses como parlamentar.

“Estou buscando atuar na área da educação, ciência e tecnologia, na defesa dos trabalhadores rurais e das políticas públicas. Tenho alguns projetos de lei importantes tramitando na Casa, entre eles um que proíbe o cancelamento de bolsas de pesquisa de pós-graduação em todo o país, e outro que transforma o imposto sob operações financeiras em uma contribuição que garante a aposentadoria rural. Também tenho um projeto que transforma crime a apologia à ditadura e tantas outras preposições durante a reforma da previdência”, afirmou o deputado.

Márcio Jerry também enumerou diversos motivos que justificam sua oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). “O ensaio do governo Bolsonaro, em sete meses, é péssimo, reprovável, ruim para o povo e para a democracia, além de ser desonroso à instituição Presidência da República. O ser humano Jair Bolsonaro está se mostrando incapaz do cargo que ocupa, infelizmente esta é a grande verdade. Eu gostaria que não fosse assim, mas ele é uma pessoa que tem se marcado pela estupidez, arrogância e verborragia inútil contra as instituições brasileiras”, disse o parlamentar do Maranhão, que também lamentou os ataques do governo Bolsonaro à educação.

O deputado disse que votará contra a reforma da previdência na volta do recesso parlamentar. “A proposta do Paulo Guedes é péssima para os mais pobres, por isso eu anuncio aos meus eleitores que votarei contra. Reconheço que a Previdência precisa de ajustes, mas o que o governo federal esta propondo é destruir a Previdência e isto nós não podemos aceitar”, completou Márcio Jerry.

Ascom