Durante Audiência Pública em Defesa dos Bancos Públicos realizada na manhã desta sexta-feira (11), em São Luís, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), defendeu a importância dos bancos públicos e o papel estratégico que eles desempenham para o desenvolvimento do Brasil, além de citar a necessária unidade do campo progressista contra o desmonte bolsonarista.
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Bancário e aconteceu na sede da entidade.
Segundo o deputado, a principal tarefa da oposição ao governo Bolsonaro é interromper a ofensiva contra os direitos do povo e contra o setor público. “Defender os bancos públicos é defender um projeto de nação e desenvolvimento, de fomento ao desenvolvimento regional. Paulo Guedes é um agente destacado para desmontar a economia do nosso país e quebrar o setor público que ativa nossa economia. O governo Bolsonaro está claramente posicionado contra o povo”, disse.
Márcio Jerry também afirmou que é preciso união entre os mais variados setores progressistas, como republicanos, acadêmicos e trabalhadores, para superar o momento de desmonte que o Brasil atravessa. “Nós precisamos multiplicar pessoas engajadas na luta e na mobilização e precisamos de uma unidade ampla. Os ataques ao Brasil são tantos que sozinhos não vamos conseguir fazer nada. É hora de unir forças”, completou.
Ascom
Deixe um comentário