O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (MA), exigiu a responsabilização dos envolvidos na “trama golpista” revelada pela Polícia Federal (PF). Segundo relatório da PF, o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha pleno conhecimento de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“As revelações de trama golpista e assassina envolvendo pessoas próximas a Bolsonaro e ele próprio exigem reação de todos os democratas. Silêncio é cumplicidade. Bolsonaro sabia do plano para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. É muito grave e se soma a outros absurdos e suspeitas de crime de Bolsonaro. Ele sempre no comando da tentativa de golpe e agora até de plano de assassinato. Tem que pagar por isso”, declarou o deputado.
Márcio Jerry também ressaltou a importância de uma resposta firme em defesa da democracia. “Democracia sempre! Punição aos criminosos que arquitetaram um golpe para assassinar a democracia, Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes”, concluiu.
A denúncia feita pela PF foi amplamente divulgada por veículos de comunicação, como a CNN Brasil, que publicou um artigo da jornalista Débora Bergamasco. A investigação traz novos elementos sobre o suposto envolvimento de Bolsonaro e aliados em ações destinadas a desestabilizar as instituições democráticas do país.
Deixe um comentário