A Marcha Para Jesus, realizada no sábado (17) pelo Conselho de Pastores e a Prefeitura de Codó, prometia ser o maior das sete edições, mas acabou amargando o pior público da história e decepcionou os evangélicos que foram ao evento.
A insatisfação foi geral. Os poucos evangélicos que foram ao evento não gostaram do percurso com o trio FC ter sido feito sem uma banda para animar a festa. Os organizadores preferiram usar um dispositivo eletrônico com músicas gravadas e somente no final do evento a Banda Elo subiu ao “palco” para encerrar a Marcha.
A explicação para o fracasso pode ser dada a medida de transformar a Marcha Para Jesus em um evento com cunho político camuflado, que agora passou a ser organizado pelo Governo Municipal. Durante toda a festa o nome de Francisco Nagib foi falado com frequência no microfone pelos pastores. O prefeito de Codó também também aproveitou a oportunidade para discursar no final do percurso.
Eu tou revoltado com isso. Esse tal de ‘pastor’ Carlos pensa que é quem? Ele v… a alma dele os nosso votos não.
Se o motivo do suposto fracasso foi a tentativa de transformar o evento em algo político, parabenizo os evangélicos de Codó. Sou pastor e, defendo até o último suspiro que, se aqui tornar-se algo parecido, que fracasse com muito mais notoriedade.
Outro aspecto a ser considerado é que em grande parte, o dinheiro público utilizado para esses eventos não tem origem lícita no orçamento das prefeituras e, socialmente falando, o benefício real para a cidade é quase, para não dizer inexistente.
Tava custando esses aí ainda não terem misturado. O povo, os religiosos de uma forma geral (me refiro ao povão) são vistos como alienados, compráveis. Uma minoria acha que basta um político qualquer ou um religioso qualquer por conta das vantagens que recebe pra um retiro, um som, melar a mão de tinta em um lugar, melar de asfalto em outro, enfeitar uma pracinha qui e ali, mesmo que nessas quando chove a agua empoça ou contribui pra encher d’água a casa dos outros, que ninguém vai vê a realidade e que o povo vai baixar a cabeça e botar o rabo entre as pernas e dizer amém.
Não participei, não vi, mas se aconteceu assim é demonstração que o povo tá vivo, acordado e vendo os acontecimentos.É muito di……pra ser usado na tentativa de continuar, já tem gente até comemorando antes de 2020, porque acha que está garantida, apesar dos fortes rumores dizerem o contrário.
OLHO ABERTO!!!
Nao foi um evento evangelico e sim uma mulecagem políticas destes que se dizem pastores e estao v… sua alma para o diabo e seu carater para o prefeito.
Calma, gente, a coisa vai mudar. Esse presidente do conselho vai ser reposto do seu cargo e eleito outro que saiba honrar o nome de todos.
Falsas informações, o fato é que as pessoas ao redor só querem um simples motivos para acusar os cristãos, sejam ele pastores ou apenas membros, isso tudo por causa de suas insatisfações políticas e entre outras causas… Não houve nenhuma negociação política entre o conselho de pastores e a prefeitura, se tratando de escolhas de músicas e ministérios locais deixou muito a desejar…
Não foi uma marcha para Jesus, mas sim uma marcha para o Nagib
A verdade é que em benefícios próprios estão fazendo acordos sem consultarem a Deus, à semelhança de Acabe!! E é exatamente os nossos acordos e atitudes que revelam a que de fato servimos, se a Deus ou aos nossos próprios interesses!!
O conselho de pastor que seria um conselho para propagação do evangelho, tornou-se um conselho político em benefício de poucos!! Lamentável!!
O normal seria a política desmoralizar os “pastores”, mais aqui em Codó é diferente, os “pastores” com suas paixões por poder e por visibilidade, (pura vaidade) desmoraliza a política local.
Religião e Politica não combina, Tem Pastores dentro do grupo querendo ser o salvado da pátria vendendo voto sem ter..
Não entendi. para quê banda? Não seria uma marcha com orações? Ou esses protestantes queriam era dançar ao som de músicas pretenciosamentes chamadas de cristãs ou gospel? Marcha para Jesus. De que Jesus eles se referem? A um Jesus que é manipulado pelos protestantes ao seu bel prazer? Essa tal de marcha para jesus não era nem pera existir. É uma blasfêmia sem tamanho.
Não entendi. para quê banda? Não seria uma marcha com orações? Ou esses protestantes queriam era dançar ao som de músicas pretenciosamentes chamadas de cristãs ou gospel? Marcha para Jesus. De que Jesus eles se referem? A um Jesus que é manipulado pelos protestantes ao seu bel prazer? Essa tal de marcha para jesus não era nem pera existir. É uma blasfêmia sem tamanho.