Um acidente envolvendo um ônibus e um veículo de carga deixou uma pessoa ferida e dois maranhenses mortos no km 699, da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, a 360 km e 420 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu nesta quinta-feira (21), quando um ônibus, que transportava 35 pessoas, bateu a parte dianteira na lateral de um caminhão.

Helton Caetano Brasil, de 26 anos, que trabalhava na empresa de ônibus, morreu no local. Além dele, uma criança de 11 anos faleceu no hospital.

Os passageiros viajavam no ônibus, que saiu do município de Paulo Ramos, no Maranhão e seguia para Sinop, a 503 km de Cuiabá. O grupo já estava viajando há três dias.

De acordo com os passageiros, chovia muito na hora do acidente. O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária que administra o trecho estiveram no local para atender a ocorrência.

Uma inspetora da PRF, Priscila Borges, informou que o ônibus estava em situação irregular. Já o chefe da 6ª delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, afirmou que não é a primeira vez que a polícia constata irregularidades da empresa no transporte de passageiros, que não tinha autorização para fazer a linha Maranhão – Sorriso.

“Pelo que o motorista do caminhão falou, o veículo da frente freou de forma brusca e o mesmo também. Ao acionar o freio, o veículo dele deslizou para a contramão vindo a frente do primeiro semirreboque dele colidir com a frente do ônibus”, disse.

A TV Centro América entrou em contato com a empresa de ônibus, que negou a irregularidade apontada pela PRF. Em nota, a empresa lamentou a morte de Helton Caetano.

Segundo a polícia, foi realizado o teste do bafômetro nos dois condutores e o resultado deu negativo para o uso de bebida alcoólica. O motorista do ônibus disse que tentou evitar a tragédia. Já o condutor da carreta afirmou que um terceiro veículo ocasionou a batida.

Com informações do G1