Na tarde desta sexta-feira (9), uma aeronave caiu no bairro Capela, em Vinhedo (SP), deixando 62 mortos. A tragédia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, que informou que o acidente ocorreu por volta das 13h25.

O avião da Voe Pass, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), deveria ter decolado com sua capacidade total de passageiros. No entanto, dez pessoas, incluindo um maranhense, acabaram perdendo o voo após se confundirem com o portão de embarque no Aeroporto Regional de Cascavel. A aeronave, modelo ATR 72, tinha capacidade para 72 pessoas, sendo 68 passageiros e 4 tripulantes.

“Falei para me colocarem no avião”, relatou o maranhense, ainda abalado. Ele contou que, além dele, outras nove pessoas se perderam no aeroporto e, consequentemente, não embarcaram no voo que resultou na morte de 58 passageiros e 4 tripulantes.

Outro passageiro, que também perdeu o voo, revelou que chegou a discutir com um funcionário para tentar embarcar. A solicitação, no entanto, foi negada, e ele agora considera que essa negativa salvou sua vida.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional, também participará das investigações, realizando a Ação Inicial da ocorrência.