Uma mulher de 29 anos foi assassinada a facadas na madrugada do último domingo (24), em Neves Paulista (SP). A vítima, identificada como Maria Irisnete Sousa Ferreira, era natural de Coroatá, município localizado a cerca de 247 km de São Luís, no Maranhão.

O corpo de Maria Irisnete foi encontrado por policiais militares na varanda de sua residência, na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, por volta das 2h30. Ao lado dela estava seu companheiro, de 35 anos, todo ensanguentado. No imóvel, também estavam as duas crianças do casal.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Santa Casa de Neves Paulista, após o homem, ensanguentado, ter entrado no hospital e afirmado que sua esposa estava morta. Segundo o boletim de ocorrência, ele correu em direção à Rua Rui Barbosa logo após o aviso aos enfermeiros.

Ao chegar na residência, os policiais encontraram o companheiro da vítima ao lado do corpo, bastante agitado e gritando “eu vou matar o cara”. Ele precisou ser contido com o uso de taser e algemas. No braço esquerdo do homem, foi identificado um ferimento de faca, mas ele alegou que se feriu durante o trabalho.

Uma ambulância foi enviada ao local, e a equipe médica confirmou a morte de Maria Irisnete.

As crianças, que estavam no fundo da casa, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para proteção. Testemunhas informaram à polícia que, antes do crime, um segundo homem estava presente na residência e fugiu. Também relataram ter ouvido a vítima gritar “pare, pare”, sugerindo uma possível tentativa de defesa.

Segundo as testemunhas, o casal tinha uma boa convivência e não costumava brigar.

A família da vítima está tentando realizar o translado do corpo de Maria Irisnete para o Maranhão.

A Delegacia de Neves Paulista instaurou um inquérito para investigar o caso.