O Maranhão se prepara para retomar sua posição como destino para cruzeiros turísticos em 2025. O Governo do Estado enxerga no segmento uma oportunidade estratégica para impulsionar a economia local, gerando emprego e renda.
No último domingo, uma delegação da Swan Hellenic Cruises desembarcou em São Luís, composta pela Diretora de Qualidade, Patrizia Zito; o Diretor de Operações Portuárias, Hughes Lamy; e o Agente Geral da empresa no Brasil, Luciano Oliveira.
A Swan Hellenic opera navios de cruzeiro de classe expedition, com capacidade para 158 passageiros e 122 tripulantes, oferecendo viagens a destinos exclusivos e exóticos.
Durante a visita, a delegação manteve uma série de reuniões com representantes da EMAP, Autoridade Portuária, autoridades da Alfândega, Imigração e Capitania dos Portos do Maranhão. O objetivo foi discutir os detalhes da primeira escala do navio SH Swan Hellenic, prevista para outubro de 2025.
Além disso, a equipe realizou um roteiro pelos municípios de São Luís, Santo Amaro, Tutoia e Barreirinhas, com o intuito de avaliar os atrativos turísticos e as condições operacionais necessárias para receber os turistas nos próximos anos.
O Governador Carlos Brandão tem se dedicado à consolidação dessa modalidade de turismo no estado, em estreita colaboração com o setor de turismo local e os órgãos competentes, para garantir o sucesso da iniciativa.
Deixe um comentário