Um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), vai melhorar a gestão dos serviços de saúde prestados aos servidores maranhenses. O documento foi assinado na última sexta-feira (1º) pelo secretário da Segep, Guilberth Garcês, e pelo presidente do Issec, Olavo Peixoto.
O acordo assinado entre as duas instituições prevê a cessão de sistemas operacionais para aperfeiçoar a coleta e a análise de informações referentes ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben). A intenção é que dados como consultas realizadas pela rede credenciada, número de servidores atendidos e procedimentos realizados, bem como adesões e desligamentos do fundo, possam ser acompanhados de maneira mais eficaz, agilizando o processo de tomada de decisões e melhorando a qualidade do atendimento prestado aos servidores.
“Ao longo dos últimos meses, realizamos uma pesquisa nacional de mercado, buscando identificar as melhores estruturas e modelos operacionais de assistência à saúde do servidor. O modelo implementado pelo Issec é considerado referência. A partir do compartilhamento de sistemas informatizados e de iniciativas de boas práticas de gestão e governança, buscamos aperfeiçoar os serviços do Funben, seguindo a determinação do governador Carlos Brandão de valorizar ainda mais os servidores estaduais”, afirmou o secretário Guilberth Garcês.
Próximos passos
A superintendente de programas assistenciais da Segep, Luciana Ferro, destacou que a assinatura do acordo é a culminância de um período de trabalho conjunto entre os dois órgãos que incluiu o levantamento de necessidades e das especificações dos sistemas utilizados pelo Issec, além de encontros presenciais e virtuais entre os setores de tecnologia da informação dos dois órgãos.
“O próximo passo, agora, é a troca de informações técnicas sobre o sistema. Ao longo do processo, também haverá treinamentos para os servidores envolvidos e para a rede credenciada”, explicou.
Deixe um comentário