Uma manifestação coletiva começou a circular nos últimos dias nas redes sociais. Internautas codoenses estão exigindo que o governo de Zé Francisco (PSD) crie uma espécie de auxílio emergencial para os músicos do município.
Um dos representantes dos músicos codoenses entrou em contato com o Blog do Marco Silva para relatar que estão passando necessidades por causa das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19. Ele reforça o pedido para que o prefeito Zé Francisco providencie a criação do auxílio emergencial para as pessoas que dependem do trabalho artístico no município.
“Sabemos que a situação muito crítica. Porém nós da música estamos a quase dois meses sem receber nenhuma resposta do atual governo. Codó é uma cidade muito grande tenho certeza que as licitações da cultura aqui em Codó são grandes. Eu acho que o secretário de cultura ou o próprio prefeito deveria criar um auxílio para nós que trabalho nessa área. Em Codó são muitas famílias que dependia somente da música (cantores, tecladistas, percussionistas, guitarrista e outros). Precisamos de ajuda, precisamos pagar talão de luz talão de energia dar comida para nossos filhos pagar nossas contas. Mas como iremos fazer isso se nossa área já está praticamente um ano parado?”, questionou o músico.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Ué, licitações grandes na Cultura? Isso não vai dar certo…
Abre o olho codoense!
Não adianda, o que tem de alienado, tem imbecil dizendo que o ze francisco e o melhor prefeito codó já teve. Não podemos esperar coisa boa vindo do sr. Biné.(ele fala que votando no dr. era igual votar nele)
Felicidade,
Convenhamos que é cedo demais para julgar, afinal de contas tem menos de 90 dias de governo.
Agora cabe a nós analisarmos as ações iniciais do atual governo:
Nepotismo, clientelismo e patrimonialismo são imoralidades evidentes.
Agora que história é essa de 10 milhões?
Papai já pegou os dez milhões ashuashua
Quando os abonados falam fica em casa, estes são os que tem de onde tirar o sustento, pois as contas acumulam, a luz, água, vai pro corte, os filhos não querem saber de onde vem, só falam papai ou mamãe estou com fome. E vem o governo barrar tudo por sua incapacidade de controlar uma doença.
Cobrem, o governo serve pra servir a população, e não para pegar o dinheiro e dar 10 milhões em apóio político.