A jovem manicure Aline Nayara, de 24 anos, encontrada morta e carbonizada no Rodoanel de Teresina, estava envolvida em um esquema de tráfico interestadual de drogas, segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Apesar da revelação, a motivação para o brutal assassinato ainda é desconhecida.

De acordo com a polícia, Aline foi monitorada durante diversas viagens realizadas para diferentes estados do Brasil, conhecidos como pontos de intenso comércio de entorpecentes.

Um mês após o crime, Demétrius de Morais Gomes foi preso em Marabá, no Pará, durante a Operação Rodoanel, coordenada pela Polícia Civil do Piauí com o apoio da Polícia Civil do Pará. Ele é o principal suspeito do homicídio, mas os investigadores ainda trabalham para esclarecer o que levou ao assassinato da manicure.

O corpo de Aline foi encontrado no dia 10 de julho e só foi identificado 15 dias depois, devido ao avançado estado de carbonização. Residente no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Teresina, a jovem deixou um filho.

No momento em que o corpo foi descoberto, o estado de carbonização era tão severo que não foi possível determinar, de imediato, o sexo ou a identidade da vítima, tampouco se ela morreu em decorrência das chamas.

Suspeito também envolvido em roubo de avião avaliado em R$ 2 milhões

Demétrius de Morais Gomes e o companheiro de Aline, cuja identidade não foi divulgada, também são suspeitos de participação no roubo de um avião avaliado em R$ 2 milhões. A aeronave pertencia ao médico Jacinto Lay e foi roubada no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube de Ultraleve do Piauí, localizado na estrada da Cacimba Velha, em Teresina.

Segundo o relato do médico, seis homens encapuzados participaram do assalto. O namorado de Aline foi preso por suspeita de envolvimento no crime.

Para o médico, os criminosos tinham informações precisas sobre a localização do avião e experiência suficiente para operá-lo. “Eles chegaram pedindo a chave do hangar e decolaram sem dificuldades. Acreditamos que a aeronave tenha sido roubada para o transporte de drogas. É um monomotor com capacidade para suportar cerca de 800 quilos e capaz de pousar em pistas curtas”, explicou.