Nesta segunda-feira (15) o governador Flávio Dino, por meio de suas redes sociais, disse que quatro tipos de pessoas estão felizes com o decreto sobre armas no Brasil.
“A indústria que fabrica e vende armas; milícias e quadrilhas, pois haverá mais armas circulando no mercado; quem pode pagar R$ 3 mil ou mais por armas e os malucos que sonham com uma nova ditadura no Brasil”, disse o governador do Maranhão.
O presidente Jair Bolsonaro assinou na última sexta-feira (12) quatro decretos que flexibilizam o uso e a compra de armas de fogo no país. Entre as principais mudanças está o aumento no número máximo de armas que cada cidadão pode ter e, também, a quantidade máxima de munição que pode ser comprada por ano.
O nobre “governador” querendo aparecer de qualquer forma na mídia…Dá vontade de descer o nível do português de dizer umas verdades para sua Excelência. É uma mulecagem, Sr. Governador, pare de ser comentarista de decretos federais, tem um parlamento é pra isso, é pra dizer se passa ou não…Cuide em tirar o Maranhão da miséria, foi pra isso que o sr foi eleito…. Em uma ditadura, se o sr finge não saber, eu lhe digo: o povo anda é desarmado, a exemplo do que fez o governo petista, que conseguiu tirar as armas das mãos da população de bem mas os bandidos continuaram se armando..Quer dizer que somente pode andar armado, visto que o Estado tem sido ineficiente e não consegue prover segurança a todos os seus cidadãos..O sr governador é um hipócrita, critica os decretos que flexibilizam ao cidadão adquirir sua arma mas anda com seguranças armados até os dentes, peça a eles que andem suas armas…Nojo ver essas besteiras.