Codó acaba de perder mais um grande profissional. Vítima da política NOJENTA que se instalou na cidade, o Major Jorgeilson Frazão teve sua transferência confirmada e não comanda mais a 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.
O blog do Marco Silva foi informado que o competentíssimo Major Frazão foi transferido para Brasília, Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar já está sendo comandado pelo também competente Capitão QOCBM Belo.
Major Frazão sofreu perseguição política simplesmente porque estava exigindo o cumprimento da Lei, que fixa as condições mínimas para o funcionamento de estabelecimentos e/ou eventos de grandes concentrações públicas.
De acordo com a Resolução N° 002 de 09 de maio de 2011, os produtores de eventos devem contratar pelo menos 3 Bombeiros Civis para suas festas. Frazão queria apenas que a Lei fosse cumprida, mas muitos não concordaram e a polêmica ganhou força em alguns meios de comunicação da cidade, que criticaram seu trabalho.
A situação gerou desconforto em alguns políticos da cidade que conseguiram convencer a alta cúpula dos Bombeiros Militar, em São Luís, de que o comandante deveria sair de Codó. O Coronel Ernesto França foi enviado às pressas para a cidade e uma decisão política foi tomada para acabar com a dor de cabeça dos fora-da-lei.
Só nos resta lamentar que mais uma vez o Poder Político conseguiu vencer o Poder da Lei.
Não perdeu nada. Estava abusando do direito de autoridade e também não estava cumprindo as normas como você escreveu.
Existia violação de normas na gestão.
Também não procede a transferência para Brasília – DF, pois ele é lotado no Estado do Maranhão e NÃO é carreira Federal.
Estude a Lei nº 11.473 – Planalto
Ja foi tarde! Ele tava cobrando um absurdo dos organizadores de festas e se s pessoas não pagassem esse bombeiros civis, ele não autorizava o evento.
Não escreve besteiras e lê a lei que tu se refere.
Essa lei é para força de segurança pública nacional.
Jamais ele pode ser transferido do Estado do Maranhão para o Distrito Federal.
Por essa lei o Militar é premiado ao ser convocado para integrar a força de segurança.
Era mais fácil e melhor para nação convocar um dos Oficiais Militar da Polícia Militar de Codó para integrar a força nacional que um Bombeiro Militar.
Vai estudar!!!!!!
kkkkkkkkk é rir para não chorar, oh Júnior essa vergonha ai é no crédito ou debito?
O sonho do Corpo de Bombeiro na Cidade se tornou real desde junho do ano passado, e no comando do Major Frazão foram desenvolvidas diversas atividades que trouxeram grandes beneficios pra região. Compromisso, respeito e determinação sempre fizeram parte do trabalho que aqui foi prestado.
Júnior me parece um adolescente que perdeu seu brinquedinho e agora chora… abuso de autoridade? você sabe o que é isso? hahaha claro que não. (quando você não está nos padrões da lei e tenta esconder isso, mas daí aparece alguém que responde em nome da lei e te impede, isso não caracteriza abuso de autoridade).
violação nas normas da gestão??? tá de brincadeira né? te regulariza, aí a gente conversa.
“Era mais fácil e melhor para nação convocar um dos Oficiais Militar da Polícia Militar de Codó para integrar a força nacional que um Bombeiro Militar”.
competência que chama né. coisa que você COM CERTEZA não sabe o que significa.
Marcela, ah Marcela… pra vc eu sugiro leitura, MUITA LEITURA… leis, normas, regulamentações. Você deve ter um clube que nem registro tem. pessimas condições de espaço. Eu como cliente procuro segurança nos clubes que frenquento, não vou sair de casa para entrar num clube da morte.
Então só pra deixar claro, tanto para meu amigo Marcos Silva, quantos para as duas amebas ai. Major Frazão, deixou o comando do quartel porque passou para a academia das Forças Armadas. Ou seja sem ligação política (até porque Major Frazão, é muito competente e jamais se deixaria ser usado como objeto de politica) Parabéns Major pelo grande trabalho aqui desenvolvido, sei que mesmo estando longe continuará fazendo o que sempre fez foi nós… SUCESSO SEMPRE!!!!
Então seu comentário apenas comprova que o Blogueiro MENTIU e o Cabo Bezerra também MENTIU e quis se aparecer, pois o Major Frazão foi fazer um curso na academia e NÃO foi transferido por política como mentirosamente fora publicado.
Agora a verdade aparece e os mentirosos também!!!!!