Major Jorgeilson Frazão (foto: redes sociais)

Codó acaba de perder mais um grande profissional. Vítima da política NOJENTA que se instalou na cidade, o Major Jorgeilson Frazão teve sua transferência confirmada e não comanda mais a 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

O blog do Marco Silva foi informado que o competentíssimo Major Frazão foi transferido para Brasília, Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar já está sendo comandado pelo também competente Capitão QOCBM Belo.

Major Frazão sofreu perseguição política simplesmente porque estava exigindo o cumprimento da Lei, que fixa as condições mínimas para o funcionamento de estabelecimentos e/ou eventos de grandes concentrações públicas.

De acordo com a Resolução N° 002 de 09 de maio de 2011, os produtores de eventos devem contratar pelo menos 3 Bombeiros Civis para suas festas. Frazão queria apenas que a Lei fosse cumprida, mas muitos não concordaram e a polêmica ganhou força em alguns meios de comunicação da cidade, que criticaram seu trabalho.

A situação gerou desconforto em alguns políticos da cidade que conseguiram convencer a alta cúpula dos Bombeiros Militar, em São Luís, de que o comandante deveria sair de Codó. O Coronel Ernesto França foi enviado às pressas para a cidade e uma decisão política foi tomada para acabar com a dor de cabeça dos fora-da-lei.

Só nos resta lamentar que mais uma vez o Poder Político conseguiu vencer o Poder da Lei.