Dona de um currículo invejável e com uma vasta experiencia na área da segurança pública, a candidata a deputada estadual Major Elizete encerrou sua campanha neste sábado (1º) reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do estado do Piauí.

Major Elizete disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí pelo MDB com o número 15777. Durante os 45 dias de campanha ela apresentou a população piauiense as suas principais propostas, como a implantação de colégios militares em todo o estado.

Foi uma campanha muito positiva, onde pudemos conversar com moradores de várias regiões de nosso estado e pude apresentar algumas de minhas propostas, como a implantação do PROERD nas cidades do Piauí e implantação de colégios militares. Também fiz um compromisso em defender os direitos dos vigilantes e me comprometi em cobrar concursos anuais para a população”, destacou a Major.

Currículo de sucesso

Major Elizete conta com 25 anos de experiência na Polícia Militar do Piauí. Foi a 1ª colocada no Concurso de Oficial; Cadete. Foi campeã brasileira de salto em distância pelos Jogos Acadêmicos.

A militar também trabalhou em Picos, tendo como comandante o saudoso Coronel Prado. Como tenente, comandou companhias e tornou-se instrutora PROERD. Como capitã, conquistou o 1º lugar na Pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, concorrendo com 40 capitães.

Como Major, se tornou a 1ª mulher a comandar a tropa no 7 de Setembro e também foi coordenadora do PROERD em nível estadual, que se transformou em referência nacional na política sobre drogas, tendo recebido, por esse trabalho, títulos de cidadã Parnaibana, Beneditinense, Capitã-de-campense, Unionense, Angicalense.

Major Elizete também foi agraciada com as maiores comendas das polícias militares do Maranhão e Pernambuco, além de outros estados. Mais recentemente, comandou o Batalhão Operacional da Grande Santa Maria da Codipi, batendo números recordes como, por exemplo, quase 2 meses sem homicídios na área.