Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, foi morta com um tiro de espingarda pelo ex-companheiro Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos, em frente à sua residência, na cidade de Araguanã, localizada a 247 km de São Luís. O crime ocorreu na noite de terça-feira (17).
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o casal estava separado há dois meses, e Valfredo não aceitava o fim do relacionamento.
Após o assassinato de Maria de Jesus, Valfredo foi morto por uma terceira pessoa, que presenciou o crime e o atacou com golpes de arma branca. A identidade dessa pessoa ainda não foi confirmada pela polícia.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime e identificar a pessoa envolvida no homicídio de Valfredo.
Recorde de feminicídios em 2024
O Maranhão já registra 51 casos de feminicídios entre janeiro e 18 de setembro de 2024, superando os 50 casos registrados em todo o ano de 2023. Destes, nove ocorreram na região metropolitana de São Luís.
Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), são alarmantes. Em menos de dez meses, o estado já alcançou o número de feminicídios de todo o ano anterior. Em grande parte dos casos, os crimes foram cometidos por parceiros, ex-parceiros ou cônjuges das vítimas, motivados por ciúmes ou pela insatisfação com o fim do relacionamento.
Deixe um comentário