No dia 12 de abril o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), deu início a oferta de jantar nas 55 unidades dos Restaurantes Populares no Estado, ao valor de R$1,00 real. A ação tem por objetivo minimizar os impactos da pandemia na população em maior vulnerabilidade social.
De acordo com o titular da Sedes, Márcio Honaiser, a pasta trabalha em várias frentes para atender as pessoas em maior vulnerabilidade social, que tiveram a situação agravada pela pandemia. O secretário destaca ainda o empenho do governador Flávio Dino na implantação e execução destas ações.
“A refeição a R$ 1,00 real é muito importante, principalmente neste momento delicado que vivemos. Estamos trabalhando em várias frentes para atender a nossa população mais vulnerável. A nossa luta diária é no sentido de acolher e dar amparo as pessoas que mais necessitam. A implantação de ações como esta, no sentido de reduzir os impactos da pandemia, tem sido uma prioridade do governador Flávio Dino”, disse o secretário Márcio Honaiser. Ele ressaltou, ainda, que a oferta de jantares nas unidades dos Restaurantes Populares fortalece a política de segurança alimentar do estado.
Os Restaurantes Populares são coordenados pela Sedes, por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan). Devido às normas restritivas e os protocolos de segurança, as refeições estão sendo oferecidas em embalagens descartáveis, estando vedado o consumo nos refeitórios.
Além disso, os cuidados se estendem na utilização de protetores salivares, pontos de higienização das mãos com água e sabão, distanciamento entre as pessoas, EPIs completos (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os funcionários, além de totens com álcool em gel.
Deixe um comentário