Mais Asfalto em Chapadinha. (Foto: Gilson Teixeira)

O Governo do Maranhão intensificou os serviços de recuperação e implantação de novas vias urbanas em diversas cidades maranhenses. São mais de 19 cidades que já receberam mais de R$ 32 milhões em investimentos em pavimentação, por meio do Programa do Mais Asfalto, nas microrregiões do Baixo Parnaíba, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Caxias e Chapadas do Alto do Itapecuru.

Em Coelho Neto, o morador da Rua da Paz, no bairro Santana, Manoel Alves, aguardava há mais de 20 anos o investimento. Para ele foi uma surpresa poder ver a obra sendo executada. “Tem mais de 20 anos que moro aqui esperando esse calçamento e nunca tinha chegado; e de repente chegaram as máquinas para asfaltar. Nós ficamos muito alegres. Parabéns ao governo”, comemora. Na cidade de Coroatá, o Governo do Estado foram requalificados mais de 12 quilômetros de ruas em bairros do Centro e adjacentes.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto explica que o Programa Mais Asfalto proporciona mais conforto e segurança à população maranhense que, agora, mora em espaços com mais dignidade. “É muito gratificante poder ver que o Mais Asfalto gera emprego, dá novas possibilidades para a população. As pessoas sentem-se com mais dignidade, podem usufruir do espaço público com qualidade. É isso que queremos, levar além do asfalto, novos rumos para a população maranhense”, destaca.

Desenvolvimento

As cidades de Água Doce do Maranhão, São João do Sóter, São Francisco do Maranhão e Belágua são municípios que integram o Plano Mais IDH, uma iniciativa criada pelo Governo do Estado para inverter e elevar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). Nessas quatro cidades, os serviços do Programa Mais Asfalto somam mais de R$ 4 milhões, aplicados em vias urbanas novas, garantindo acessos que levam mais desenvolvimento às comunidades.

Ascom