Preso na tarde do último sábado (6) após ser flagrado furtando o escritório de uma distribuidora de gás, o maior vagabundo do bairro São Francisco foi solto por determinação da justiça menos de dois dias após ser preso pela Polícia Militar.
Conhecido como Barrabás, o vagando foi flagrado por uma câmera de segurança entrando no estabelecimento e revirando o local atrás de objetos de valor. Ele levou um celular e R$ 500 em espécie que estavam guardados em uma gaveta.
Preso em flagrante por uma equipe de Força Tática, o criminoso foi solto nesta segunda-feira (8) em uma audiência de custódia conduzida por um juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Bastante conhecido das autoridades policiais, Barrabás já foi preso diversas vezes por furtos e arrombamentos. Inexplicavelmente, ele passa pouco tempo atrás das grades e sempre volta a cometer os mesmos tipos de crimes.
É importante destacar que a audiência de custódia é um procedimento legal que visa avaliar a legalidade da prisão em flagrante e a necessidade de manutenção da prisão preventiva.
[…] Paulo César Leal Garrido, popularmente conhecido como Barrabás, tem um longo histórico criminal. Apesar de já ter sido preso várias vezes, ele não costuma passar muito tempo na prisão. Foi o que aconteceu na última segunda-feira quando ele foi liberado por um juiz plantonista do pode…. […]