Uma mulher de 56 anos, identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (21) em Nova Olinda do Maranhão, localizada a 350 km de São Luís. Adriana é conhecida por responder a mais de 50 processos por estelionato em diversos estados do Brasil.

A prisão ocorreu no km 158 da BR-316, em Nova Olinda, quando os policiais rodoviários federais constataram que a motorista possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato, além de uma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Alagoas.

Durante a abordagem, foram apreendidos com a suspeita 13 cartões bancários e outros 3 tipos de cartões. Diante das evidências, Adriana foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, onde permanecerá à disposição da justiça.

Histórico

Adriana Maria de Oliveira Furtado foi presa anteriormente em 2022, na Paraíba. Na ocasião, a Polícia Civil paraibana revelou que a mulher possuía sete CPFs diferentes e que entre suas vítimas estavam uma ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e uma desembargadora do estado da Bahia.

Além disso, Adriana acumula processos por estelionato nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.