Dona Maria de Fátima Gomes Vieira, conhecida como Tatiane, nunca imaginou que um dia o filho que criou com tanto carinho pudesse se envolver no mundo do crime. Mas foi exatamente isso o que aconteceu. O adolescente de 17 anos está entre as cinco pessoas detidas por participação em roubo de celulares em Codó (MA).
O adolescente, cuja identidade está sendo preservada por questões legais, foi detido na manhã desta quarta-feira (21) após uma operação policial que visava combater o roubo de celulares na região. De acordo com as autoridades, ele e os comparsas foram encontrados com uma arma de fogo, um simulacro de pistola e vários aparelhos roubados.
Dona Maria de Fátima relatou em lágrimas o choque e a angústia que sentiu ao receber a notícia da apreensão de seu filho. Ela relatou que o adolescente possui um celular e que não tem necessidades de roubar. Segundo a mãe, nunca imaginou que seu filho poderia se envolver com atividades ilícitas.
A detenção do grupo criminoso foi realizada pela equipe de plantão da Força Tática do 17º BPM. As cinco pessoas, incluindo uma criança de 12 anos, foram encaminhadas para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
Hoje em dia os pais não acompanha mais o dia a dia do filho, não pergunta como foi na escola, não acompanha em nada e é nisso que dar. País também são responsáveis por esta tragédia diária na família.