Uma dona de casa espera há 10 meses por uma resposta da Secretaria de Assistência Social sobre o resultado do cadastro feito para recebimento do Bolsa Família. A codoense tem 20 anos de idade e é mãe de três crianças.
O marido da mulher explicou que ela fez o cadastro no início do ano e o governo pediu três meses para apresentar o resultado. No entanto, eles alegam que já foram cinco vezes na Secretaria de Assistência Social e nenhuma informação concreta é repassada pelos funcionários do local.
“Olá Bom dia marco silva, Marco Silva vai fazer um ano q minha esposa fez o cadastro para obter o bolsa família na secretaria e pediram um prazo de 3 meses pra gente retorna lá pra saber o resultado é de lá pra cá a gente já foi 5 vezes toda vez eles pedem pra gente ir lá já faz um ano e nada de informação se aprovou ou não…várias pessoas estavam reclamando hoje na secretaria …muitas pessoas estão na mesma situação q a da minha esposa.. crianças pequenas q precisam desse dinheiro pra poder ajuda na compra de alimentos pra elas .. E eles ficam só nos enrolando. Eles ficam só mudando de mês pra gente ir lá e quando a gente chega eles mandam a gente volta daki a um a dois meses .. minha esposa tá dizendo q uma mulher falou q eles não analisando agora .. creio q pelo menos já era pra ter dado o resultado se aprovou ou não… Só parece q eles estão usando esses cartao bolsa família”, relatou.
Procurado por nossa equipe de reportagem, a Secretária de Assistência Social, Irene Neres, não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Cadê os defensores(puxa saco) do prefeito. Essa ai e uma incompetente infelizmente. Vem ja um ai dizer que estou ofendendo. Mas resolver que e bom, nada.