Uma live realizada pelo governador Flávio Dino e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira (29), registrou bons índices de audiência no Facebook.
De acordo com os números registrados pela rede social mais usada pelos brasileiros, a live registrou quase meio milhão de visualizações. No total, foram 21 mil comentários, 3,7 mil compartilhamentos e 425 mil visualizações.
Como a live foi retransmitida por outros instrumentos de comunicação como redes sociais, blogs, sites, portais e emissoras de rádio, os números reais de acesso são multiplicadamente maiores.
Defesa de direitos para trabalhadores
Durante a transmissão, o governador Flávio Dino defendeu a criação de uma legislação trabalhista que garanta direitos aos trabalhadores informais por aplicativo.
“Você tem milhões de pessoas que trabalham nessas plataformas tecnológicas, às vezes sem direito algum, são entregadores trabalhando de bicicleta, correndo, de moto, sendo esmagadas pelas taxas fixadas unilateralmente”, contextualizou Dino.
“São pessoas que vivem no século XXI no que se refere à forma de trabalho, mas no século XVIII no que se refere ao mundo dos direitos. Eles têm que ter uma lei, direitos. Mas não pode ficar sem direito algum, como se fosse escravo”, complementou o governador do Maranhão.
De acordo com o ex-presidente Lula, os trabalhadores brasileiros estão perdendo todos os direitos conquistados nos séculos XX e XXI e defendeu uma legislação com mais garantias trabalhistas para os informais.
“Nada que os trabalhadores conquistaram veio de graça, foi com muito sacrifício. E eles acabaram com tudo. Não são microempreendedores por aplicativo. São microescravos. Vamos ter que fazer uma lei para regulamentar o direito dessas pessoas que estão deserdadas pelo estado brasileiro”, pontuou Lula. Reveja a live abaixo
https://www.facebook.com/flaviodino/videos/669156873635626/
Realmente o ser humano tem que ser estudo, o CARA FEZ O QUE FEZ, tem que gente que assiste LIVE, ainda bem que e a menoria.
um fracasso se tratando do número de pessoas no Brasil foi fraquinho LULA nunca mais.
kkkk Palhaçada msm