A influenciadora digital Lindajane Carvalho deu um novo passo na busca por justiça após a morte do seu irmão recém-nascido no Hospital Geral Municipal (HGM). Na manhã desta segunda-feira (19), Lindajane divulgou um vídeo em suas redes sociais informando que esteve no Ministério Público, onde conversou com um promotor de justiça e um delegado de polícia para tratar do caso.
Ela denuncia suposta negligência médica que teria resultado na morte do bebê, que tinha apenas cinco dias de vida. O recém-nascido estava internado no HGM à espera de transferência para uma unidade de saúde com maior estrutura, mas, segundo Lindajane, a remoção não ocorreu a tempo. A situação se agravou com uma acusação mais grave: após a morte, a família teria constatado que o crânio do bebê estava fraturado — algo que, segundo a influenciadora, não existia ao nascimento.
“Meu irmão nasceu bem, com a cabeça perfeita. Agora me aparece com o crânio quebrado?”, questionou Lindajane em um vídeo anterior que gerou comoção entre seus seguidores e moradores da cidade.
No vídeo desta segunda-feira, ela reafirmou o compromisso de buscar respostas e responsabilizar os possíveis culpados: “Não vou descansar até que esse caso seja esclarecido. Eu quero justiça pelo meu irmão.”
A direção do Hospital Geral Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A denúncia segue repercutindo nas redes sociais e pode ser investigada pelas autoridades de saúde e pela polícia, caso se confirmem indícios de negligência ou violência.
Se nasceu com o crânio perfeito, algum incidente grave causou a fratura do crânio. Não vamos politizar, mas o caso é grave e precisa ser apurado com rigor legista.
Apenas uma observação, a prestação dos serviços no HGM caíram muito. Ou muda a diretoria ou muda o secretário. O que não pode é ficar morrendo gente desse jeito. É um descaso com a população.