O novo presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho, assim que assumiu o cargo prometeu uma gestão transparente e que todas as informações e decisões do Poder Legislativo seriam de conhecimento da população. No entanto, o parlamentar negou que o jornalista Marco Silva tivesse acesso ao documento que pede a cassação de Expedito Carneiro.

O pedido de Marco Silva foi feito durante a sessão desta terça-feira (17) e negado prontamente por Leonel Filho. O jornalista alegou que o documento é público e não poderia ser proibido a imprensa. O presidente então encaminhou a solicitação para o setor jurídico do parlamento, que também se recusou a entregar uma cópia do pedido de cassação.

Nota do Blog do Marco Silva

O Blog do Marco Silva vem a público lamentar e repudiar a atitude de Leonel Filho em negar a imprensa o acesso ao documento que pede a cassação do vereador Expedito Carneiro. O novo presidente da Câmara Municipal de Codó joga por terra o princípio da transparência e é um claro desrespeito ao jornalismo codoense.

A atitude do presidente da Câmara de Codó mostra não apenas o descompromisso com a veracidade dos fatos, o que em si já é muito grave, mas também uma forma de intimidar os veículos de mídia e jornalistas, impedindo o trabalho correto da imprensa livre, crítica e imparcial.