Funcionários da Câmara Municipal de Codó com apenas três dias de trabalho receberam integralmente os salários como se tivessem prestado serviço por um mês. O pagamento foi feito nesta sexta-feira (20) com autorização do presidente em exercício Leonel Filho.
A medida prejudica diretamente os servidores que foram demitidos na última quarta-feira (18). O documento de exoneração foi assinado ilegalmente com a data do dia 03 de dezembro, sendo que eles trabalharam até a terça-feira, 17 de dezembro.
Os funcionários demitidos alegam que deveria receber o pagamento referente aos 17 dias de serviços prestados, de 1° ao dia 17. No entanto, isso não foi feito e terão que passar o final de ano sem dinheiro para pagar as contas do mês.
“O presidente Leonel Filho está mostrando que é um homem sem coração e age como se estivesse acima da lei. Trabalhamos até o dia 17, pois no dia 18 fomos informados de nossas demissões. Pensamos que iriamos receber pelo menos metade dos salários para poder pagar um pouco de nossas contas. Mas ele mostrou que é insensível e preferiu pagar aqueles que estão lá (na Câmara) há menos de 4 dias trabalhando. Estou indignada com isso”, reclamou uma funcionária demitida pelo novo presidente.
Os servidores exonerados agora esperam que o presidente reveja sua decisão e pague pelo menos metade os salários que cada um deles tem direito.
Deixe um comentário