Durante a última sessão da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho afirmou que o prefeito Chiquinho do PT teria comprado 10 motocicletas para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). No entanto, a informação divulgada pelo parlamentar é falsa.
Conforme publicado no Diário Oficial do Município, as 10 motos anunciadas recentemente pelo prefeito não foram adquiridas, mas alugadas. O contrato foi firmado com a empresa Solução Empreendimentos, sediada na cidade de Pindaré Mirim (MA), e prevê a locação dos veículos pelo período de apenas dois meses, ao custo total de R$ 55 mil.
Outro ponto que chama atenção é que as motocicletas são da marca Yamaha, mesma fabricante das motos comercializadas pela concessionária que pertence à família de Chiquinho do PT. A coincidência levanta questionamentos, embora o contrato tenha sido firmado com uma empresa de fora da cidade.
Até o momento, a Prefeitura de Codó não esclareceu os motivos que levaram o governo a optar pelo aluguel dos veículos, nem justificou por que o contrato foi celebrado por um período tão curto.
A ausência de explicações oficiais reforça a necessidade de transparência e prestação de contas à população, especialmente em tempos de forte cobrança por responsabilidade no uso dos recursos públicos.
Sentimos falta de vereadores em nossa cidade. Pedimos que nas próximas eleições elejam vereadores para a nossa cidade, não um vereador qualquer, mas vereadores atuantes e que não estejam no Legislativo, como em gestões anteriores somente para barganharem junto ao Executivo por cargos, vagas de empregos, principalmente para os familiares,
aluguéis de seus imóveis, licitações…enfim temos uma câmara sem vereadores precisamos de um legislativo que cumpra com seu dever de fiscalizar. Que não se prenda como em gestões anteriores em indicações de ruas para asfaltar, para iluminar, de denunciar somente quando seus “pedidos” não são atendidos, mas cumpra com sua principal atribuição.
E o MP cadê???
Estranho é o valor. Considerando que as motos são novas e.pelo valor, cada moto vai custar 2700,00 reais mensais, totalizando durante os dois meses de contrato 5400,00 reais, e considerando o valor de mercado das motos, a empresa vai ter prejuízo, pois o tempo do contrato não é suficiente para a cobertura dos valores das motos. Primeira empresa que entra pra perder. Muito estranho!