O golpe do auxílio emergencial foi aplicado em Codó-MA contra a candidata a vereadora pelo DEM, Leda Torres.

Assim como Leda Torres, também foram vítimas dessa armação para prejudicar a imagem de pessoas públicas o jogador Neymar, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner e os youtubers Whindersson Nunes e Felipe Neto. Nenhum deles tinha conhecimento do cadastro para receber o benefício em razão da pandemia do coronavírus.

A candidata codoense descobriu que foi vítima desse golpe após notícia no blog Diego Emir. Diante do crime de estelionato do qual foi vítima, Leda Torres prestou queixa na polícia para descobrir o autor do crime que tenta prejudicar sua campanha eleitoral ao cargo de vereadora de Codó-MA.

No site do DATAPREV, Leda descobriu que foram repassadas três parcelas do auxílio emergencial no valor de 1.200 reais cada em seu nome. Mas, nenhuma parcela foi sacada e todos os valores continuam na Caixa Econômica Federal.

Com o boletim de ocorrência, Leda Torres exigirá da Caixa Econômica que mande de volta para o Governo Federal o dinheiro creditado em seu nome de maneira criminosa.