Um laudo pericial divulgado nesta terça-feira (27) confirma a autenticidade das mensagens trocadas entre o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, e o blogueiro Victor Landim, que contêm ofensas sexistas dirigidas à deputada estadual Mical Damasceno. O documento foi publicado na íntegra pelo jornalista Domingos Costa.

Assinado por Daniel de Matias da Silva Santos, perito oficial do Instituto de Criminalística da Grande Ilha, vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, o laudo técnico tem 11 páginas e detalha a análise do aparelho celular entregue por Landim para perícia.

De acordo com o relatório, foram trocadas 4.859 mensagens entre Camarão e o blogueiro. As mensagens ofensivas partiram do vice-governador no dia 7 de maio de 2025, às 11h31, após uma provocação feita por Landim, que escreveu: “MICAL descendo o cacete em você aqui chefe”, em referência a um discurso da deputada na Assembleia Legislativa.

Na sequência, Felipe Camarão respondeu com quatro mensagens consecutivas:
“Imagina eu comendo essa doida?”
“Eu não fodo essa doida não”
“Pq deve gemer e gritar feio”
“Até a voz dela é horrível”

O laudo aponta que “o diálogo sobre esse episódio prossegue por diversas outras mensagens trocadas entre os dois interlocutores” e confirma tanto a autoria quanto o contexto das declarações.

Confira a íntegra do laudo pericial