A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) deflagrou, nesta terça-feira (5), uma operação para prender um jovem de 21 anos suspeito de furto e ameaça contra uma vizinha.
Segundo a investigação, o suspeito, que morava temporariamente com a irmã em Ceilândia (DF), teria invadido a casa de uma jovem de 26 anos, vizinha no mesmo lote, e furtado um PlayStation 5. O crime ocorreu no último dia 25.
Ao retornar para casa, a vítima notou o desaparecimento do console e suspeitou do vizinho, que era a única pessoa presente no lote na ocasião do furto. Ela tentou contatá-lo por mensagem, pedindo que devolvesse o aparelho. Em resposta, o suspeito debochou, convidando-a para jogar videogame com ele e enviou uma foto de uma arma de fogo. Em tom ameaçador, ele ainda desafiou a jovem a cobrar a devolução e mencionou saber onde o filho dela estudava.
Os policiais descobriram que o suspeito possuía um extenso histórico criminal, com registros por descumprimento à Lei Maria da Penha, roubo circunstanciado, tentativa de estelionato e tráfico de drogas. Na época do furto, ele estava em liberdade provisória.
Desde 2017, o suspeito acumula ocorrências por atos infracionais como furto, lesão corporal, ameaça, posse de drogas, dano qualificado, resistência, desacato, tráfico de drogas, receptação e porte de arma branca.
Diante das evidências, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado na casa da mãe, em Paranoá Park. Ele foi conduzido à 15ª DP, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
O jovem foi indiciado por furto e ameaça. Caso condenado, ele poderá enfrentar uma pena superior a quatro anos de prisão. A investigação segue para localizar o videogame subtraído.
Deixe um comentário