#TBT
Um projeto mal elaborado, feito as pressas e sem os testes necessários fez a Prefeitura de Codó, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), jogar R$ 403 mil no ralo com um imprestável sistema de abastecimento construído no povoado Km 12 e que levaria água para a localidade Km 17, zona rural do município.
A inauguração do inútil poço tubular, que levaria água de qualidade por meio de uma adutora do Km 12 ao Km 17, aconteceu no dia 12 de setembro de 2018 e deveria acabar com um problema histórico dos moradores da região.
Porém, a falta de cuidado com os recursos públicos fez o sonho se transformar em pesadelo em apenas alguns dias após a inauguração. Moradores relatam que a água fornecida pelo sistema é de péssima qualidade e impropria até para lavar roupas e louças.
Na época o SAAE afirmou que análises laboratoriais confirmaram que a água era totalmente propícia para o consumo humano. No entanto, os moradores preferem morrer de sede do que beber a água do poço de R$ 403 mil.
Matéria publicada originalmente no dia 05 de agosto.
mau planejado e duvidoso logo pq o poco foi perfurado dentroa da fazenmda de seu pai, com canos muito finos q qebram todos os dias, o dinheiro n foi perdido n ele foi para em algum bolso
Isso o Ministério Publico não ver…..cade os promotores atuantes de Codó?…isso é um crime de improbidade administrativa, quando leva o erário publico ao desperdício, prejuízo ….cade a câmara municipal que não faz a denuncia ao judiciário? Seá se todos estão comendo na mão do Prefeito?….(comprados)…com a resposta as autoridades.
Dinheiro público descendo pelo ralo, pra ser pego lá adiante, direto para o bolso de alguém. 2020, é preciso muito pra ser feita a derrama.
e agora estao gastando mais ainda em um “novo” sistema, onde novamente todo o sistema e feito em canos de pvc fracos e estao colocando redutores em todas as casa para reduzir a precao da agua, onde ja tem moradores reclamando que a agua nao sobe mais no choveiro. e depois o prefeito ainda que colcoar o saae com uma parceria provada onde tudo indica que sera alguma empresa do grupo FC
Um bom , quem fez o poço foi governo do estado, assim saiu na época, agora q foi feito dentro da Fazenda d chiquin do cocô é verdade
O certo é o senhor repórter e até o SAAE , pedir uma resposta para tudo explicação sobre