Após conquistas importantes em Brasília para advocacia de todo o país, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, segue nesta sexta-feira (26/05) com o projeto de interiorização e fortalecimento da advocacia no Maranhão. Em Codó, a comitiva da Seccional Maranhense entrega o Parlatório, na Unidade Prisional de Codó, que oportuniza um ambiente de trabalho mais adequado com o cliente privado de liberdade, e a solenidade de compromisso dos novos advogados da região.
Em diálogo com advocacia local, Kaio Saraiva, tratará também sobre as novas conquistas para a advocacia, das quais participou em Brasília nesta semana. Entre elas: a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei para o Combate ao Assédio à Advocacia e o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia.
As conquistas em Brasília integram as diretrizes da gestão atual da OAB/MA que tem como eixos: modernidade, fortalecimento de prerrogativas, interiorização, qualificação, valorização da mulher e da advogada, da jovem advocacia, advocacia sênior, incentivo ao trabalho das comissões e bem-estar da advocacia.
No final da tarde de sexta, cerca de 30 novas advogadas e advogados, participam da solenidade de compromisso, a ser realizada na Faculdade Pitágoras, o que os coloca aptos a exercerem a profissão.
O projeto de interiorização da OAB/MA desde 2023 já entregou:
• 14 Salas da Advocacia , a meta é entregar mais de 30 salas até o final da gestão;
• 03 Parlatórios (Pedreiras, Timon e Balsas), além de Codó, o outro a ser entregue será em São João dos Patos.
• Esse ano foi entregue a sede da Subseção de Codó.
• No ano passado, foram mais de 10 mil pessoas contempladas pelas mais de 100 atividades da Escola Superior de Advocacia em todas as regiões do Maranhão.
Ascom
Deixe um comentário