A Justiça Eleitoral da 7ª Zona de Codó rejeitou o pedido da coligação “Unidos por Codó”, liderada por Chiquinho FC, prefeito eleito, para que o jornalista Marco Silva removesse de suas redes sociais uma charge de teor crítico publicada na última semana das eleições municipais. A coligação, que inclui partidos como PP, PSB e Solidariedade, argumentou que a charge ultrapassava os limites da liberdade de expressão.
A publicação, feita no Instagram de Marco Silva, retrata o deputado estadual Francisco Nagib e sua esposa, Agnes Oliveira, em um diálogo sarcástico sobre os recursos financeiros investidos na campanha eleitoral. Chiquinho FC alegou que a charge desrespeitava sua honra e pedia sua exclusão por considerar que feria os princípios do debate democrático.
Ao analisar o pedido de liminar, o juiz Iran Kurban Filho destacou que, embora ácida, a crítica expressa por meio de uma charge de humor está amparada pela liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal de 1988. Ele também citou jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.451, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, reforçou que críticas artísticas, humorísticas ou satíricas em contexto eleitoral são especialmente protegidas, por contribuírem para a formação de opinião crítica dos eleitores.
Diante da ausência de fundamentação jurídica no pedido, o magistrado indeferiu a solicitação, permitindo que o vídeo com a charge continue disponível no perfil de Marco Silva no Instagram. Clique aqui e reveja
KKKKKKKKKKKK ingrato?? o choro alivia o coração.
Chiquin quer calar a imprensa que publica as trapaças escabrosas dele. Comprou o mandato que será pago com o nosso dinheiro. Ou você acha que Chiquin iria gastar milhões se não
tivesse certeza de tirar bilhões do povo??? Ele vai ficar mais rico e você mais pobre. Aqueles que venderam seus votos irão se arrepender muito. Codó irá mergulhar nas trevas. Esse véi de cabelo pintado é a catástrofe ambulante. Ele tá de olho gordo nos 250 milhões do precatório do fundef que irão aportar ano que vem nos cofres da prefeitura.
Codó nunca elegeu alguém pior do que esse Chiquin do cabelin pintadin.
Isso vai sair caro pra você .
Valter ameaçando a imprensa. É dessa maneira que age a corja.
Parabéns meu prefeito eleito!!..kkkkkkkkkkkkkkk.. a eleição e ainda continuam chorando!!!
Buá..buá…buá…buá
O choro alivia o coração. O Blogueiro Marcos Silva e imparcial e trabalhava pro prefeito derrotado, todo mundo sabe disso.
Chiquin, cabelin pintadin , riquin, ……..
Só do meio pro tronco. Se quiser pode filmar.
Cinegrafista, cadeia que muito late não morde. E se morder, vai se foder.
O blogueirinho tá revoltadim por que não vai ter mais partilha do bolo aí só resta pra ele agora o choro chora blogueirinho