O juiz João Paulo Mello, plantonista regional criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, mandou soltar os dois bandidos acusados de fazerem vários assaltos na cidade de Codó (MA). O magistrado considerou que a liberdade dos criminosos não configura risco a sociedade.
Presos na noite do último sábado (19) na cidade de Lima Campos (MA) após usarem uma arma de fogo para roubar a moto de um cidadão codoense, Elton da Silva Neves e Manuel Fábio dos Santos foram liberados na manhã desta segunda-feira (21), menos de 48 horas após a prisão em flagrante feita pela Polícia Militar.
Para o excelentíssimo juiz João Paulo Mello, a liberdade dos dois bandidos não configura risco a sociedade. “Consigno, ainda, a ausência dos requisitos para decretação da prisão preventiva, uma vez não se pode afirmar a existência de risco acaso os flagranteados sejam soltos, pois do presente auto de prisão em flagrante não se verifica a habitualidade em condutas criminosas desta natureza”, justificou o magistrado em sua decisão.
CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA A DECISÃO DA JUSTIÇA
Elton da Silva Neves e Manuel Fábio dos Santos moram na cidade de Bacabal e são suspeitos de roubarem pelo menos oito motocicletas em Codó.
Fazem assalto a mão armada e não representa risco a sociedade, inacreditável isso.
Esse é o nosso Brasil. O país que a justiça adora bandidos,onde os bandidos têm vez e voz. Acalma que vai ficar pior ainda. Com a descriminalização de pequenos furtos e roubos. Se já estava ruim vai ficar muito pior
A que ponto nossa justiça chegou, os caras são confesso nos crimes, através de filmagens e ainda são soltos. Que a população que se virem. A única solução é balas nesses vagabundos. Agora se um pai de família tentar contra a vida de um.vagabundo desse é capaz de mofar na cadeia. Se não tiver dinheiro para pagar um bom advogado.