O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) concluiu que o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad mentiu mais uma vez em uma nova acusação contra Flávio Dino. O aliado de Roseana Sarney havia dito que o governador teria beneficiado o Grupo Mateus com redução de impostos. Isso nunca aconteceu.
A fake news havia circulado em blog vinculado à família Sarney. A informação falsa dizia que o Mateus pagava menos imposto que os concorrentes.
A relatora do processo no TRE, Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, concluiu que não existe “benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado de forma exclusiva a qualquer contribuinte maranhense”. Ou seja, não há tratamento diferenciado por parte do Governo a determinada empresa.
Para a juíza é “inverossímil [falsa] a imputação [acusação] de favorecimento difundida” por Murad e pelo blog sarneyzista.
“As declarações lançadas parecem ultrapassar a mera crítica política, havendo evidente propósito de prejudicar o candidato Representante [Flávio Dino] perante o eleitorado maranhense”, acrescentou.
“O conteúdo dessa manifestação me parece exceder o direito de livre expressão do pensamento”, acrescentou a relatora, determinando a exclusão da fake news.
Com informações do site Marrapá
Deixe um comentário