A Justiça Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Codó negou o pedido feito por Chiquinho FC, candidato eleito a prefeito de Codó, para o fechamento da TV Liberdade e da Rádio Guarapary FM, ambas vinculadas ao comunicador Bernardo Rodrigues da Silva Junior. O pedido foi formalizado através da coligação “Unidos por Codó”, composta por partidos como PP, PSB, Solidariedade, entre outros.
A coligação alegou a necessidade de urgência na suspensão das emissoras e também das redes sociais de Bernardo Junior, afirmando que as críticas veiculadas nos programas e publicações ultrapassavam os limites permitidos. No entanto, o juiz Iran Kurban Filho, ao analisar o caso, entendeu que as publicações e críticas permanecem dentro do limite legal, não justificando a adoção de medidas extremas como o fechamento das emissoras de rádio e TV ou a suspensão das redes sociais.
Na decisão, o magistrado destacou que “as publicações veiculadas pelo representado não ultrapassam o limite da crítica”, e que o pedido de fechamento das emissoras não tem respaldo legal, motivo pelo qual indeferiu a tutela de urgência requerida. A tentativa de suspensão foi vista como uma clara tentativa de censurar meios de comunicação locais que exercem um papel crítico, principalmente no contexto eleitoral.
Essa decisão assegura a continuidade dos programas de Bernardo Junior na TV Liberdade e na Rádio Guarapary FM, bem como a manutenção de suas redes sociais, garantindo o direito à liberdade de expressão e preservando o debate político em Codó, apesar das tentativas de censura por parte do grupo de Chiquinho FC.
Mas que cara pernicioso esse Chiquinho!
Manda o blogueiro dele Acélio e o cuspidor de microfone Alberto Barros esculhambarem com o prefeito Zé Francisco e qualquer um, mas não aceita ser criticado. Era só o que faltava.
O governo do Chiquinho será o pior da história, porque será um cópia do governo do Nagib.
No governo anterior o Chiquinho mandou Nagib reduzir 20% o salário dos servidores. E agora o perverso Chiquinho já fala em demitir 60 % dos funcionários municipais. No governo anterior o Chiquinho mandou o Nagib não pagar os professores com o percentual do precatório fundef. Esse governo do Chiquinho será tão péssimo quanto o do Nagib. Esse governo do Chiquinho só terá um mandato como o do Nagib.
Se não tivesse comprado votos não seria eleito. Ganhou a eleição no roubo.
Esse cara é tão presunçoso que achou que a justiça iria atender um pedido dele para fechar emissoras que o criticam. Ou seja, ele quer que só as emissoras dele ataquem quem ele manda. Isso é uma mostra do quão perseguidor vai ser esse governo do Chiquinho, que terá somente um mandato porque o povo não o suportará.
.
Por aí se tira que Chiquinho FC será muito pior para Codó do que o Nagib foi. E olha que o Nagib foi tão ruim que não teve direito de reeleição e recentemente foi condenado pelo TCU a ficar inelegível até 2032 por ter embolsado verba federal.
Não adianta que Chiquinho não vai calar a oposição liderada pelo prefeito Zé Francisco.
O histórico dele como prefeito de fato durante o governo do filho é o pior possível. Negociaram o aeroporto de Codó pelo terreno em que Nagib construiu e alugou o prédio para o supermercado Mateus por 100 mil reais por mês. Fecharam 84 escolas. Deram fim incerto em 20 milhões da verba federal para combater a pandemia de covid. Sumiram com 30 milhões do precatório do fundef. Fizeram todas as licitações ilícitas, gerando vários processos e investigações. É desse rastro de corrupção que Chiquinho não quer que o comunicador Bernardo Junior informe para a população, por isso apelou e perdeu na justiça.
Milson ainda essa conversa!!! O choro é livre….mas essa retórica já tá chata.
ESSE AI AINDA NEM PEGOU ACHAVE DA PREFEITURA JÁ ESTÁ SENSURANDO, ELE SBE O PODER DA IMPRENSA, SABE EXATAMENTE, PASSOU OS 4 ANOS FAZENDO LAVAGEM CELEBRAL COM A TV E A RÁDIO DELES, CHORANDO PELA PREFEITURA SIMPLISMENTE PELA SEDE DESCONTROLADA DE PODER, É MUITO TRISTE QUE PESSOAS ACORDEM PRA IR TRABALHAR E OPTAM LEVAR CEDINHO ENCHURRADA DE NOTÍCIAS RUINS, MENTIROSAS, DEFAMADORAS E O PIOR TODAS COM PROPÓSITO DE MAIPULAR AS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS. NÃO SE PREOCUPE PODEROSO CHEFÃO, NADA É PRA SEMPRE, VOCÊ NÃO TROUXE NEM VAI LEVAR NADA DESSA TERRA. A CONTA VAI CHEGAR, CHEGA PRA TODO MUNDO E PRA VOCÊ TAMBÉM.
Outro dia o Chiquinho entrou na Justiça para impedir o jornalista Marco Silva de publicar o processo criminal de invasão de terras e ameaças aos proprietários. Mas a justiça entendeu que o jornalista exercendo o direito de informar a verdade e não deferiu em favor dele. Nagib também entrou na Justiça para proibir o blog do Marco Silva de publicar fatos relacionados com rachadinha, mas também não logrou êxito na chicana. Ou seja, Chiquinho e Nagib querem que a imprensa não divulgue o que eles não querem que o povo saiba. Querem manipular o exercício do jornalismo e a mídia. É desse jeito que vai ser o governo do Chiquinho, perseguindo jornalistas.
Só se elegeu porque se aproveitou do povo pobre para comprar voto no varejo e no atacado.