O que era pra ser uma noite de muita diversão acabou se transformado em dor de cabeça e prejuízo para dezenas de pessoas que assistiam ao show do cantor Xand Avião, realizado na noite da última segunda-feira (18) na cidade de Coroatá (MA).
Uma quadrilha aproveitou a distração das pessoas para furtar vários aparelhos celulares durante o show do famoso cantor de forró. Pelo menos 80 pessoas procuraram a Polícia Civil no dia seguinte para registrar boletins de ocorrências.
Não foi a primeira vez que os bandidos agiram durante um grande show no Maranhão. Uma quadrilha se especializou nesse tipo de crime e percorre várias cidades do estado fazendo centenas de vítimas.
Suspeitos identificados
Após denúncia do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário do Estado do Maranhão determinou a prisão preventiva de Artur José Ferreira de Brito, Yan Carlo Gomes Benassuly de Souza e Diego Santana Quadros. Os três criminosos haviam sido presos em flagrante após furtar diversos celulares durante o show do cantor Bell Marques, dia 26 de março em São Luís. Um advogado apareceu no dia seguinte e os bandidos foram liberados após pagamento de fiança.
A Polícia Civil descobriu que os três criminosos são do estado do Pará e suspeita que eles tenham participação no arrastão durante o show de Xand Avião em Coroatá e em outros grandes eventos que foram realizados nos últimos meses em várias cidades do Maranhão.
Com a prisão preventiva decretada pela justiça, as autoridades policiais tentam agora localizar e prender novamente os criminosos.
Boa tarde Marcos Silva,
Com o intuito de colaborar com seu blog, informo que os três bandidos citados permanecem presos desde o dia em que forma presos em flagrante. Na audiência de custódia ocorrida no dia 28/03/2022, a Sra. Juíza MANUELLA VIANA DOS SANTOS FARIA RIBEIRO, decretou a prisão preventiva do bando. O número do Processo é 0815865-08.2022.8.10.001. . Acho importante a divulgação da atuação dessa quadrilha em função da grande capacidade desse indivíduos de fazerem dezenas de vítimas em eventos aqui no Maranhão.
Em tempo, solicito que a moderação deste comentário substitua o termo “bandidos” por “acusados”. Desde já agradeço.