A blogueira Letice Maria de Sousa Colasso teve a prisão preventiva convertida em domiciliar. Ela foi presa no dia 20 de dezembro suspeita de estelionato, entre eles, utilizar as redes sociais para anunciar a venda de uma casa alugada no condomínio de luxo em Teresina.
Na decisão, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins destacou que a investigada é mãe de um bebê de quatro meses, que precisa dos seus cuidados. O g1 não conseguiu contato com a blogueira.
Segundo as investigações, a blogueira usava as redes sociais para anunciar o imóvel como se fosse dela, e pedia um “sinal de compra” das pessoas interessadas em comprá-la. O crime foi percebido pelo dono do imóvel, que recebeu uma mensagem com o anúncio de venda da sua casa. Então, ele procurou a polícia.
Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Crimes Virtuais, a mulher havia posto a casa à venda por um valor bem abaixo do mercado, e pedia um sinal de interesse na compra das pessoas interessadas. “Como era um valor abaixo do mercado, estava atraindo muita gente […] geralmente criminoso mexe com o gatilho emocional da vítima, urgência”, explicou o delegado.
Ela estava ainda com meses de aluguel atrasado e durante o cumprimento da prisão foi constado que no imóvel havia ainda fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também foi autuada por este crime.
Nas redes sociais, a blogueira acumula mais de 150 mil seguidores, onde dá dicas de nutrição e vida saudável. Ainda segundo o delegado, a mulher responde a mais de 20 processos criminais e cíveis.
Com informações do G1
Deixe um comentário