A ação foi protocolada com base em uma denúncia feita por um empresário da área de eventos. O empresário alega que o Município não deveria gastar com o evento devido a uma dívida que tinha, estimada em mais de R$ 1 milhão, referente a gastos com as festas de São João e Réveillon.
Na decisão, a juíza Odete Maria Pessoa Mota, titular da Comarca de Viana, afirmou que a realização do carnaval seria incompatível devido a inadimplência da Prefeitura de Cajari com fornecedores e prestadores de serviço, estimado em R$ 2.526.085,77.
Além disso, a Justiça do Maranhão levou em consideração para o cancelamento das festividades a falta de segurança pública na cidade que conta, com apenas, seis policiais militares e uma única viatura para atender à população. Segundo a juíza, esse quantitativo não é o ideal para eventos de grande porte, como o Carnaval.
Com informações do G1
BOM DIA.
SUA MATERIA ESTÁ DESINFORMANDO, POIS NO TÍTULO ESTÁ ESCRITO QUE FOI CANCELADA AS FESTAS REFERENTE AO CARNAVAL NO INTERIROR. QUANDO DEVERIAS SER ESPECÍFICO, COLOCANDO QUE O EVENTO NÃO OCORRERÁ EM ALGUMAS CIDADES DO INTERIROR DO ESTADO. CONCERTE AI, POR FAVOR.