O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) se transformou em uma referência na área de educação no estado. Criado em janeiro de 2015, conta com 26 unidades, sendo 13 plenas e 13 vocacionais. Com o objetivo de promover, de forma gratuita, inovadora e de qualidade, a formação de jovens para atuarem na sociedade de maneira autônoma e competente.

O IEMA de Codó tem sido bastante atuante em vários eventos nestes últimos meses, especialmente, na Semana de Ciência e Tecnologia, realizada em parceria com várias escolas, universidade, institutos, secretarias municipais, etc., nos dias 11 a 14 de novembro, na Praça de São Sebastião.

O evento teve como objetivo popularizar a ciência e divulgar atividades realizadas pelos educadores de diversas instituições de ensino. Houve apresentação de pôsteres, palestras, mostras científicas, oficinas e atividades culturais durante os quatro dias de programação.

Todo o trabalho realizado, culminou com a certificação dos 123 alunos deste semestre, nos cursos de Jardinagem, Tecnologia de Cosméticos e Informática.

A gestora do IEMA de Codó, professora Joseane Cantanhede, reafirmou ao blog que o Instituto se constitui um meio para oportunizar a aprendizagem e profissionalização totalmente gratuito, a cursistas de 10 a 60 anos, realizando Formação Inicial Continuada e Works Shoppings, durante todo o ano.

Ascom