Um jovem americano de 20 anos começou a usar esteroides anabolizantes para acelerar o processo de hipertrofia muscular. No entanto, com o uso dos hormônios Johnathon James desenvolveu um quadro grave de acne em suas costas. As inflamações são tão grandes que causa dores horríveis quando ele se deita ou se reclina em uma cadeira.
“Causou a dor mais intensa que já experimentei. Se eu me deitar errado, se eu descansar minhas costas em uma cadeira errada, ou se eu estiver no chuveiro e uma corrente de água atingir minhas costas, então eu tenho uma dor tão intensa que meus olhos ficam embaçados e meus ouvidos começam a zumbir“, relatou o jovem em um vídeo publicado no Tiktok. “‘É apenas por alguns segundos, mas é horrível. Pretendo consultar um dermatologista e compartilharei minha experiência online”.
Apesar do problema e de recomendar as pessoas não usarem anabolizantes, James afirma que continuará usando hormônios.
Estudos apontam que anabolizantes aumentam a produção de receptores do sistema imunológico chamados TLR2 no corpo, que promovem a acne. Quando combinado com um desequilíbrio da bactéria Propionibacterium acnes (P acnes), esse nível elevado de receptores TLR2 pode causar uma resposta inflamatória e causar erupções de acne.
Os esteroides também podem causar acne por aumentarem a produção de óleo por meio de hormônios.
Com informações do jornal O Globo
Deixe um comentário