A jovem codoense Larissa da Silva Soares, de 17 anos, está grávida de gêmeos e, segundo a família, precisa fazer urgentemente tratamento em um hospital de São Luís (MA).

De acordo com a família da jovem, os médicos já constataram que os bebês estão com hidrocefalia, doença na qual ocorre um aumento da quantidade de líquor no cérebro, que, quando em excesso, aumenta a pressão dentro do crânio, podendo causar danos irreversíves ao órgão.

A garota está com 32 semanas de gestação e deverá chegar as 38 semanas para que o parto seja bem-sucedido. A família afirma que São Luís é o único lugar do Maranhão que possui estrutura para que o procedimento possa ser feito com segurança.

A empregada doméstica Maria Luiza, mãe de Larissa, precisa acompanhá-la durante todo o período de tratamento. Com poucos recursos financeiros, ela pede ajuda da população para que possa pagar sua hospedagem e alimentação na capital maranhense.

Quem tiver condições de ajudar a jovem pode procurar a família na Rua Goiânia, N° 580, bairro Santo Antônio. Transferências podem ser feitas através da chave pix marialuizasantiago2021@gmail.com, ou na conta abaixo: